Pedreira inicia reforma dos museus Histórico e da Porcelana

Museu de Pedreira recebe melhorias de acessibilidade e identidade visual Foto: Divulgação

A reforma dos Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira, um dos mais frequentados por turistas que visitam o Circuito das Águas Paulista, vai trazer ao espaço uma nova identidade visual e expografia. A série de melhorias prevê, inclusive, a digitalização das coleções históricas do acervo, o que permite ampliar a qualidade do material disponível para a pesquisa e o intercâmbio com instituições do Brasil e do exterior.

Outro ponto importante do projeto é a implantação de elementos de acessibilidade, elevador e rampa, e de prevenção a incêndio. A obra está na fase de serviços considerados preliminares e essenciais com manutenção ou substituição de itens como forro, parte da infraestrutura, vedação, piso, revestimento, esquadrias, escada, cobertura, além de melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas, reparo de trincas, em áreas com infiltrações e serviço de pintura.

Os recursos para a reforma vieram do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), órgão da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo O valor repassado é de R$ 941.485,27, com R$ 157.485,27 como contrapartida do Tesouro Municipal. O prazo de entrega não foi anunciado.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pedreira, durante o período o acervo dos museus foi levado provisoriamente para um imóvel alugado na Praça Coronel João Pedro, 215, casa onde morou o primeiro padre de Pedreira, Alexandrino Feliciano do Rego Barros.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *