Circuito das Águas também é opção para fugir do agito

Socorro - Rafiting
Rafiting

Quem gosta de brincar o Carnaval tem um destino certo: as nove cidades que fazem parte do Circuito das Águas Paulista. Há diversão para todos os gostos e idades. E quem quer fugir da folia? A resposta, venha para o Circuito das Águas Paulista.

A região é uma das mais belas do País e oferece passeios incríveis em meio à natureza, além de proporcionar ao turista uma viagem ao passado. São fazendas históricas, museus, cachoeiras, vinícolas e alambiques.

No Circuito das Águas o turista ainda pode encontrar opções gastronômicas diversificada, ampla rede hoteleira e praticar o turismo rural e de aventura.

O Rota das Águas oferece um roteiro de passeios. É só acessar www.rotadasaguas.com.br, entrar em Circuito e acessar a página da cidade de sua escolha. Lá irá encontrar histórias, curiosidades e pontos turísticos de um cada um dos nove municípios.

Uma das alternativas mais procuradas no Carnaval é Socorro, capital dos esportes de aventura do Circuito das Águas. As quatro empresas que oferecem serviços aos turistas estão com uma procura grande.

“A cidade estará cheia e muita gente nos contatou para praticar as modalidades que oferecemos. Será um Carnaval de muito trabalho, mas de um trabalho prazeroso”, comenta Charles Gonçalves, diretor e instrutor da PróximAventura.

Entre as atividades destacam-se o rafting em seus mais diferenciados módulos (aventura ou familiar, por exemplo,) arvorismo e o rapel em rocha e o caving, atividades em caverna. Na cidade ainda é possível praticar a tirolesa, stand-up e fazer trilhas e visitas a cachoeiras.

As empresas que trabalham com esporte de aventura estão localizadas no Caminho Turístico do Rio do Peixe. É o caso da ProximAventura, no quilômetro 7,7 da estrada que liga Socorro à cidade mineira de Munhoz. Na esquina com a Estrada da Varginha, no Bairro Rio do Peixe.

Para o período do Carnaval há uma novidade. A empresa inicia um passeio ecológico no ponto mais calmo do Rio do Peixe, pelo Centro de Socorro. “A ideia é levar famílias, crianças e idosos para conhecer a cidade. Vamos contar a história e passar por pontos incríveis”, adianta Gonçalves.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *