Rolê de HelpTuk vira mania nas ruas de Socorro

Socorro Help-Tuk
Help Tuk - Socorro
Socorro-Help Tuk
Help Tuk – Socorro

Os moradores de Socorro olham com curiosidade. Já os turistas querem estrear com uma voltinha. Um fato é certo: a sensação do final de férias e do Carnaval do Circuito das Águas Paulista já tem nome: prazer, HelpTuk

Uma motocicleta de motor de 150cc de potência, que tem acoplada uma carroceria, com banco de couro e cintos de seguranças, e que dois adultos e até duas crianças pequenas podem fazer um tour pelos pontos turísticos da cidade.

A mais nova atração da estância é uma aposta do casal José Antonio Alves de Godói, 56 anos, e de sua mulher, Ana Maria Franciscone, 54, que há 16 anos trabalham com os já famosos trenzinhos de Socorro.

O mais novo integrante da frota lembra os meios de transporte comuns em países asiáticos, como a Índia, e tem como meta botar fim a um impasse, que já dura anos.

“Sentíamos a necessidade de resolver uma situação embaraçosa. Casais chegavam para passear e tínhamos de esperar mais gente para compensar uma volta nos trenzinhos, com capacidade para 12 e 30 pessoas. Há dias que a demanda era baixa e perdíamos o cliente. Então, investimos no Tuk Tuk, que batizamos de  HelpTuk”, diz Godói.

A nova atração fabricada em Manaus e já vista em estâncias como Poços de Caldas, Minas Gerais, e na paulista São Roque, chegou a Socorro há três semanas e já percorreu alguns quilômetros.

“Infelizmente chegou em numa época em que choveu muito, mas acredito que em breve o movimento vai aumentar. Pelo menos espero. O Carnaval está perto e vem muito turista para Socorro”, comenta.

Ana Maria também está esperançosa. “Novidades são sempre bem recebidas. Aqui não tinha e quem tem o próprio negócio, sempre tem que inovar. Não é mesmo? Nós arriscamos e espero que traga resultado”, explica.

Para achar o HepTuk é muito fácil. Ele fica diariamente estacionado em frente do Horto Municipal de Socorro. Os passeios variam entre R$ 10 e R$ 70. Os mais frequentes são ao Centro Histórico de Socorro, Balneário e Trem da Mogiana e pelo Corredor Turístico do Rio de Peixe, onde estão as famosas cachoeiras.

O casal José Antonio e Ana Maria também firmaram convênios com hotéis, pousadas e colônias de férias. E vão mais longe. Por agendamento antecipado prometem atender casamentos, despedidas de solteiro e batizados. Os telefones de contato são: (19) 3895-4128, (19) 9 9960-9225 e (19) 9 9761-3343. Tem até e-mail: helptuktuk@gmail.com.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *